“Reforma Tributária deve ser foco do Legislativo antes das eleições”, diz Hugo Motta

Nesta terça-feira (23), o líder da bancada do Republicanos na Câmara, deputado Hugo Motta (PB), participou da 1° Reunião do Conselho Temático de Assuntos Legislativos (CAL) da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro, que foi conduzido pelo presidente do Conselho de Assuntos Legislativos, Paulo Afonso Ferreira, contou com representantes de federações de indústrias e de mais de 40 entidades. As perspectivas de votações no Congresso Nacional para o primeiro semestre do ano foram o centro das discussões.

“A CNI cumpre um papel fundamental no nosso país, principalmente nessa agenda constante de diálogo, seja com a sociedade ou com o Congresso Nacional, visando o fortalecimento da indústria e, consequentemente, do país”, afirmou o líder Hugo Motta, destacando a importância do diálogo entre os Poderes e os diversos setores que impulsionam a economia do país.

O novo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, também participou da reunião e destacou o trabalho do líder Hugo Motta em apoio à indústria. “Estou muito feliz em assumir a presidência da Federação e em poder contribuir para o desenvolvimento da indústria. Reconheço a luta do deputado Hugo Motta e seu empenho tanto na Paraíba quanto em todo o Brasil. Sei do carinho que ele tem pelo nosso estado e sua determinação em buscar soluções para os desafios que enfrentamos, por isso tenho certeza que ele sempre será um grande apoio para a CNI”, disse.

Ao abordar os temas que serão destaque no Legislativo antes das eleições de outubro, Hugo Motta ressaltou a regulamentação da reforma tributária. “No ano passado, conseguimos aprovar a reforma tributária em uma votação histórica, na qual tanto a Câmara quanto o Senado desempenharam papéis importantes. Poucos acreditavam que, após tantos anos de discussões, o Brasil sairia vitorioso. Essa aprovação representou uma sinalização positiva para o mundo, reduzindo a burocracia, estimulando a economia e gerando empregos e renda”, disse.

“Agora vamos para a segunda etapa, que é a regulamentação dessa reforma”, ressaltou Hugo Motta. O líder revelou detalhes de uma reunião na noite de ontem (22) com o Ministro Haddad e líderes parlamentares para tratar dos projetos relacionados à reforma tributária. “Praticamente ficou acertado que o ministro irá pessoalmente à Câmara dos Deputados levar dois projetos que o governo federal apresentará sobre a regulamentação da reforma tributária”.

Ao falar da preocupação em ouvir a CNI, além das diversas entidades que possam contribuir no processo legislativo, Hugo Motta lembrou da aprovação da Medida Provisória 1153/22, que teve sua relatoria. “Na discussão dessa medida provisória, nós fizemos um relatório ouvindo a indústria para evitar que prejudicássemos a população. É importante destacar mais uma vez esse compromisso de estar com as portas abertas para receber sempre as demandas da CNI e ouvi-las nas matérias que estão e serão discutidas e votadas, para construímos políticas públicas efetivas”, finalizou.

Outros temas também foram discutidos na reunião, como a desoneração da folha de pagamentos, a votação do projeto de lei que trata do Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos), e projetos com políticas relacionadas à reciclagem e à economia circular.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação DESTAQUES: Candidatura do PT em JP será tratada na próxima quarta-feira; Federação de CG avisou ao governador que tem um candidato; e quem são os presos da Operação Mandare? 7 de maio de 2024 DESTAQUES: Candidatura do PT em JP será tratada na próxima quarta-feira; Federação de CG avisou ao governador que tem um candidato; e quem são os presos da Operação Mandare?

Está no Hype

Go to Top