REPERCUSSÃO NACIONAL: Candidatos bolsonaristas brigam na Paraíba e um deles é acusado de sacar arma – NO ESTADÃO

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) na Paraíba protagonizaram uma briga na cidade de Soledade, ontem, durante ato de campanha que reuniu lideranças de direita do Estado. O candidato a deputado federal Policial Caio (PL) teve que ser contido por correligionários ao partir para cima de outro candidato a deputado, Cabo Gilberto (PL). Em vídeos que circulam nas redes sociais, Policial Caio é acusado de “puxar uma arma” no momento em que pessoas próximas o seguram para impedir uma possível agressão.

Briga generalizada entre aliados de Bolsonaro na Paraíba. Foto: Reprodução

A confusão começou após integrantes do PRTB acusarem o candidato ao Senado Bruno Roberto (PL), filho do deputado Wellington Roberto (PL), de ter “se vendido” por uma suposta aliança nos bastidores com  Veneziano Vital do Rêgo (MDB), candidato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao governo da Paraíba. Wellington e Bruno se apresentam oficialmente como os nomes de Bolsonaro no Estado.

Wellington Roberto, por sua vez, acusou Cabo Gilberto de atuar pela candidatura ao Senado de outro bolsonarista, o pastor Sergio Queiroz (PRTB), que não estava no local no momento da confusão.

“Precisamos ser justos. O Cabo Gilberto não teve nenhuma influência na participação de candidatos do PRTB em Soledade. Entendo que o problema começou quando anunciaram um evento para conservadores quando, na verdade, era um evento do PL. A Paraíba não tem dono”, escreveu Queiroz, neste domingo, 11, pelo Twitter.

A briga entre Wellington Roberto e Cabo Gilberto não é exatamente uma novidade. Os dois divergem principalmente em função da divisão do fundo eleitoral. Enquanto Wellington recebeu cerca de R$ 1 milhão do PL, Gilberto ganhou menos de R$ 200 mil da sigla. A expectativa é que o partido conquiste apenas uma vaga na Câmara pelo Estado. Por Julia Lindner – do estadão

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top