Repórter pernambucano tem bandeira do estado tomada e pisoteada no Catar, após ela ser confundida com movimento LGBTQ+

Credenciado para a cobertura da Copa do Mundo, recifense gravava um vídeo com voluntárias pernambucanas, quando alega ter sido abordado e obrigado a deletar filmagem do próprio telefone

No terceiro dia de realização da Copa do Mundo no Catar, pernambucanos foram abordados no país, após terem a bandeira do estado confundida com a causa LGBTQ+. A denúncia foi realizada pelo repórter Victor Pereira, que está trabalhando na cobertura para veículos nacionais, devidamente credenciado pela Fifa, organizadora do Mundial.

Em suas redes sociais, o jornalista relata que estava registrando o momento com duas pernambucanas voluntárias exibindo a bandeira, quando foram abordados por locais. Victor afirma que tiveram a bandeira tomada das mãos e pisoteada.
“A gente estava com a bandeira de Pernambuco, acharam que era uma bandeira LGBTQ , e tinha aqui algumas pessoas também de Pernambuco. A gente estava tirando foto. Peguei meu celular, fui gravar, vieram pra cima de mim, polícia, gente aqui mandando deletar”, disse, antes de relatar ter o telefone apreendido.
“Tomaram meu telefone, eu comecei a me desesperar. Fiquei nervoso, gritar, todo mundo dizendo que eu era eu era autorizado pela Fifa pra filmar, e só devolveram meu celular quando eu deletei o vídeo. O cara ficou gritando comigo e aí foi a maior confusão aqui”, completa o jornalista pernambucano.
Sede da Copa do Mundo 2022, o Catar tem recebido críticas e protestos, inclusive de jogadores, em relação à postura do país quanto aos posicionamentos e proibições de manifestações públicas. A maior parte delas, por episódios de lgbtfobia, uma vez que a homossexualidade é apontada como crime no país.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux 20 de maio de 2024 DESTAQUES: Camilo Santana esteve na Paraíba e ninguém soube; Cássio pode ser candidato em CG?; e nomes dos vices estão em alta em Bayeux DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG 17 de maio de 2024 DESTAQUES: Rusga entre Assembleia e o Governo do Estado; PT tem decisão importante na segunda-feira; e Inácio cansou de esperar por Romero em CG DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias 16 de maio de 2024 DESTAQUES: Na reunião do PT, 90% defenderam candidatura própria; e representante da prefeitura acusa membro do governo no caso da poluição das praias DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados 9 de maio de 2024 DESTAQUES: O candidato de João Azevêdo ao governo pode ser Hugo Motta; advogado João de Deus se filiou ao PSB em Cajazeiras; e Wilson Santiago voltou a titularidade na câmara dos deputados DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação 8 de maio de 2024 DESTAQUES: Lula teria decidido por candidatura própria em João Pessoa e o escolhido foi Cartaxo; Romero não tem responsabilidade com Campina Grande?; e ALPB ‘desobriga’ presença de secretários de Educação

Está no Hype

Go to Top