Repórter pernambucano tem bandeira do estado tomada e pisoteada no Catar, após ela ser confundida com movimento LGBTQ+

Credenciado para a cobertura da Copa do Mundo, recifense gravava um vídeo com voluntárias pernambucanas, quando alega ter sido abordado e obrigado a deletar filmagem do próprio telefone

No terceiro dia de realização da Copa do Mundo no Catar, pernambucanos foram abordados no país, após terem a bandeira do estado confundida com a causa LGBTQ+. A denúncia foi realizada pelo repórter Victor Pereira, que está trabalhando na cobertura para veículos nacionais, devidamente credenciado pela Fifa, organizadora do Mundial.

Em suas redes sociais, o jornalista relata que estava registrando o momento com duas pernambucanas voluntárias exibindo a bandeira, quando foram abordados por locais. Victor afirma que tiveram a bandeira tomada das mãos e pisoteada.
“A gente estava com a bandeira de Pernambuco, acharam que era uma bandeira LGBTQ , e tinha aqui algumas pessoas também de Pernambuco. A gente estava tirando foto. Peguei meu celular, fui gravar, vieram pra cima de mim, polícia, gente aqui mandando deletar”, disse, antes de relatar ter o telefone apreendido.
“Tomaram meu telefone, eu comecei a me desesperar. Fiquei nervoso, gritar, todo mundo dizendo que eu era eu era autorizado pela Fifa pra filmar, e só devolveram meu celular quando eu deletei o vídeo. O cara ficou gritando comigo e aí foi a maior confusão aqui”, completa o jornalista pernambucano.
Sede da Copa do Mundo 2022, o Catar tem recebido críticas e protestos, inclusive de jogadores, em relação à postura do país quanto aos posicionamentos e proibições de manifestações públicas. A maior parte delas, por episódios de lgbtfobia, uma vez que a homossexualidade é apontada como crime no país.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação 26 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela “Romero” ganha um novo capítulo 23 de julho de 2024 DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela "Romero" ganha um novo capítulo DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado

Está no Hype

Go to Top