Blog Gutemberg Cardoso

Eleições 2022
RETA FINAL BRASIL: Bolsonaro bate forte pra garantir segundo turno, já Lula prega voto útil para liquidar no primeiro!

Faltando 15 dias para as eleições presidenciais, vamos a um panorama da reta final. Lula comemorou o apoio de Marina e a pesquisa do IPEC logo após a pesquisa Datafolha lhe dando estabilidade, garantindo uma folga boa e dando a possibilidade de ganhar no primeiro turno. 

 

Lula também começou a sugerir o voto útil para tentar roubar votos de Ciro e Simone tebet, já Bolsonaro começou a agir para diminuir sua rejeição, que é o seu grande calo, ele fez uma autocrítica numa entrevista para religiosos admitido que fez falas  grosseiras na pandemia e passará a faixa se perder as eleições, com o intuito de diminuir a rejeição. 

 

Bolsonaro teve contra ele a morte da rainha da Inglaterra, pois, todas as atenções da campanha ficaram voltadas para aquele fato e tudo o que ele preparou para essa semana ficou perdido,mas o seu objetivo é garantir um segundo turno com ele presente, para que Lula não ganhe no primeiro turno.

Já Ciro teve que rechaçar  o voto útil que Lula está pregando, dizendo que é uma fraude. Mas, Ciro já usou e já pregou o voto útil em campanhas passadas.

 

Simone veio à Paraíba buscar os votos do estado e quer se manter nos pontos que está.

Os 15 dias que faltam são decisivos, se Ciro não subir e Simone também não subir, Lula ainda pode ganhar no primeiro turno, mas se a campanha do voto útil ganhar corpo, pode favorecer Lula. Acho isso difícil, acho que teremos um segundo turno entre Lula e Bolsonaro.