REVIRAVOLTA EM BAYEUX: Felipe Leitão desmonta chapas rebeldes em sua base e forma maioria para os dois biênios com aliados fiéis
O deputado estadual, Felipe Leitão (PSD), e a nova prefeita eleita, Tacyana Leitão (PSB), articularam, nesta quarta-feira (13), a formação da mesa diretora para o primeiro e segundo biênio em Bayeux, na região Metropolitana de João Pessoa.
O encontro, que teve a participação de 9 vereadores, definiu os nomes de Adriano Martins (Republicanos) para o primeiro biênio 2025/2026 e Adriano do Táxi (PSB) para encabeçar a chapa do segundo biênio 2027/2028.
Com a decisão, o deputado Felipe atrai nomes que estavam na oposição e consegue a ampla maioria na Câmara Municipal. Agora, o atual governo conta com mais votos para a eleição que acontecerá em dezembro para a definição da nova formação da mesa, escolhendo presidente, vice e demais membros.
Entre os parlamentares que estão na base governista aparecem Pastora Anunciada, Eloah, Jays de Nita, Berguinho Impacto Som, Jefferson Oliveira, Rosiene Sarinho, Marcelo Bandeira e o já citados Adriano do Táxi e Adriano Martins.
Decisão afeta o grupo do vereador Nôquinha
A reunião de hoje afeta diretamente o grupo de vereadores capitaneados por Nildo de Inácio (Republicanos) e Nôquinha (PDT). Segundo informações de bastidores, o grupo estava, supostamente, articulando a formação da mesa diretora sem consultar a prefeita Luciene Gomes (Republicanos), seu marido, Fofinho, o deputado Felipe Leitão, e a prefeita eleita Tacyana Leitão.
O grupo tinha como objetivo colocar Nildo de Inácio e Nildo da Casa Branca como presidente e vice no primeiro biênio, e Nôquinha e Jasauro no segundo biênio.
Após a reviravolta de hoje, os vereadores que permanecem no grupo, além de Noquinha e Nildo de Inácio, são Wagner do Grau, Cabo Rubem, França e os próprios Nildo da Casa Branca e Josauro Pereira.