REVIRAVOLTA EM BAYEUX: Felipe Leitão desmonta chapas rebeldes em sua base e forma maioria para os dois biênios com aliados fiéis

O deputado estadual, Felipe Leitão (PSD), e a nova prefeita eleita, Tacyana Leitão (PSB), articularam, nesta quarta-feira (13), a formação da mesa diretora para o primeiro e segundo biênio em Bayeux, na região Metropolitana de João Pessoa.

O encontro, que teve a participação de 9 vereadores, definiu os nomes de Adriano Martins (Republicanos) para o primeiro biênio 2025/2026 e Adriano do Táxi (PSB) para encabeçar a chapa do segundo biênio 2027/2028.

Com a decisão, o deputado Felipe atrai nomes que estavam na oposição e consegue a ampla maioria na Câmara Municipal. Agora, o atual governo conta com mais votos para a eleição que acontecerá em dezembro para a definição da nova formação da mesa, escolhendo presidente, vice e demais membros.

Entre os parlamentares que estão na base governista aparecem Pastora Anunciada, Eloah, Jays de Nita, Berguinho Impacto Som, Jefferson Oliveira, Rosiene Sarinho, Marcelo Bandeira e o já citados Adriano do Táxi e Adriano Martins.

Decisão afeta o grupo do vereador Nôquinha 

A reunião de hoje afeta diretamente o grupo de vereadores capitaneados por Nildo de Inácio (Republicanos) e Nôquinha (PDT). Segundo informações de bastidores, o grupo estava, supostamente, articulando a formação da mesa diretora sem consultar a prefeita Luciene Gomes (Republicanos), seu marido, Fofinho, o deputado Felipe Leitão, e a prefeita eleita Tacyana Leitão.

O grupo tinha como objetivo colocar Nildo de Inácio e Nildo da Casa Branca como presidente e vice no primeiro biênio, e Nôquinha e Jasauro no segundo biênio.

Após a reviravolta de hoje, os vereadores que permanecem no grupo, além de Noquinha e Nildo de Inácio, são Wagner do Grau, Cabo Rubem, França e os próprios Nildo da Casa Branca e Josauro Pereira.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Representação no Congresso: Damião perde e Daniella Ribeiro ganha; Escala 6×1 é o assunto mais comentado nas redes sociais; e Hugo Motta quer reduzir gastos na casa dos deputados 13 de novembro de 2024 DESTAQUES: Representação no Congresso: Damião perde e Daniella Ribeiro ganha; Escala 6x1 é o assunto mais comentado nas redes sociais; e Hugo Motta quer reduzir gastos na casa dos deputados DESTAQUES: Bets esportivas podem estar com os dias contados; Imprensa nacional descobre estratégia de Hugo Motta; e Cícero diz que não será candidato a governador 12 de novembro de 2024 DESTAQUES: Bets esportivas podem estar com os dias contados; Imprensa nacional descobre estratégia de Hugo Motta; e Cícero diz que não será candidato a governador DESTAQUES: ALPB terá que fazer novas eleições para o segundo biênio; Lucas Ribeiro passará o cargo de governador para Galdino; e João Campos lidera corrida em Pernambuco para 2026 11 de novembro de 2024 DESTAQUES: ALPB terá que fazer novas eleições para o segundo biênio; Lucas Ribeiro passará o cargo de governador para Galdino; e João Campos lidera corrida em Pernambuco para 2026 NOVIDADES NA POLÍTICA PARAIBANA: Candidatura da oposição em 2026; nomes, partidos e datas 9 de novembro de 2024 NOVIDADES NA POLÍTICA PARAIBANA: Candidatura da oposição em 2026; nomes, partidos e datas DESTAQUES: Dois vereadores estão agindo contra eleição de Dinho; Lula questiona se congresso vai cortar gastos das emendas; e duas vereadoras de CG correm risco de perder mandato 8 de novembro de 2024 DESTAQUES: Dois vereadores estão agindo contra eleição de Dinho; Lula questiona se congresso vai cortar gastos das emendas; e duas vereadoras de CG correm risco de perder mandato

Está no Hype

Go to Top