O prefeito de Massaranduba, no Agreste paraibano, João Costa de Sousa (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (1º) apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. As declarações foram dadas ao programa Se Liga PB, apresentado na internet e pelas rádios Ban, Pop e RCA FM.
João Costa, que até então mantinha alinhamento político com o senador Efraim Filho (União Brasil), também pré-candidato ao Palácio da Redenção, justificou a mudança com base em articulações políticas e investimentos no município.
“A gente tem uma parceria muito boa com Daniela (senadora) e Aguinaldo (deputado federal). Nós temos um subprocurador que é filho de João Ribeiro, irmão de Enivaldo Ribeiro (avô de Lucas). Nós temos lá (em Massaranduba), de obras, R$ 1.910.000,00 (um milhão e novecentos e dez mil reais) de calçamento”, declarou o gestor.
O apoio sinaliza um novo reposicionamento dentro do grupo político de Massaranduba, com reflexos na disputa eleitoral de 2026. A pré-candidatura de Lucas Ribeiro vem sendo construída com apoio de lideranças aliadas ao governador João Azevêdo (PSB), enquanto Efraim Filho articula apoios na oposição.
Além de deixar claro o apoio a Lucas Ribeiro para as Eleições 2026, Costa ainda reafirmou que manterá alinhamento político deputado estadual Fábio Ramalho (PSDB), ao deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB). Em relação a segunda vaga para o Senado, o gestor ainda não se definiu.
João Costa ainda disse que caso Lucas não seja candidato, o cenário será reavaliado.
Confira: