O presidente da Companhia Docas da Paraíba e ex-deputado estadual, Ricardo Barbosa, afirmou nesta terça-feira (4) que boa parte dos pré-candidatos do PSB na Paraíba “está blefando” sobre permanecer no partido e deve deixar a legenda antes das próximas eleições.
“Não encontro um que esteja dizendo verdadeiramente o que sente, o que vai fazer. 90% beirando os 100% estão blefando. Muitos não querem ficar, não ficarão”, declarou Barbosa, ao comentar o cenário político e as articulações que vêm ocorrendo nos bastidores. Segundo ele, as conversas com outras legendas estão avançadas, mesmo faltando quase um ano para o pleito.
Apesar das críticas, Ricardo Barbosa não descartou permanecer no PSB. De acordo com o dirigente, sua decisão dependerá das reais condições de disputar uma vaga. “Posso ficar, mas só se for o meu sentimento ao final das tratativas, considerando as possibilidades de eleição e o serviço que já prestei ao estado”, ponderou.
O presidente da Companhia Docas também explicou por que não participou do guia eleitoral do PSB, afirmando que “não se sentia confortável em garantir permanência na legenda enquanto as discussões internas sobre candidaturas ainda estavam em andamento”.
Barbosa ainda criticou o comportamento de alguns filiados que, segundo ele, não têm sido transparentes sobre suas intenções políticas. “Estamos a apenas 11 meses da campanha, e é possível identificar quem pretende permanecer e quem vai buscar outras alternativas”, concluiu.






