Após mais de 2 anos das eleições de 2022, o presidente da Companhia Docas do Porto de Cabedelo, Ricardo Barbosa (PSB), revelou ter errado na estratégia para disputa de uma vaga para deputado federal.
Na noite desta quinta-feira (6), além de anunciar que será novamente candidato a deputado federal, Ricardo Barbosa disse ter cometido um erro ao permanecer no PSB em 2022.
“Estou na condição de suplente pela opção que fiz de permanecer no PSB. (…) Em 2022, eu disse que não seria mais candidato a deputado estadual e que deixaria o PSB. O governador João Azevedo me fez um apelo para continuar no PSB. Eu tinha muito ceticismo em relação à história de que faríamos dois [deputados]. Tinha uma convicção que, se fosse um apenas, eu seria o deputado mais bem votado dos que disputavam. Em qualquer outro partido, eu seria deputado com os 64 mil votos que tive. Mas nenhum arrependimento disso. Fiz para atender ao pedido do meu comandante político, que é o governador João Azevedo”, afirmou o ex-deputado estadual.
Ele ainda revelou que, para o pleito eleitoral de 2026, não cometerá o mesmo erro. “Não tem uma razão específica, no meu caso, para a minha derrota. Foi um somatório, o primeiro era a escolha, eu escolhi errado, se eu tivesse em outro partido eu estava eleito. Então, não me faltaram votos. O que faltou foi estratégia, eu errei na estratégia, e aí perdi. Eu estou querendo acertar na estratégia agora e, por isso, estou fortemente inclinado a migrar para o Republicano”, concluiu Barbosa.
As falas repercutiram no programa 60 Minutos, da rádio Arapuan FM.