Ricardo Coutinho diz que prefeito do PL impediu entrevista em rádio comunitária na PB: “Têm medo das ideias”

O ex-governador da Paraíba e pré-candidato a deputado federal, Ricardo Coutinho (PT), denunciou nesta sexta-feira (12) ter sido impedido de conceder uma entrevista à Rádio Comunitária São José 104.9 FM, no município de São José de Caiana, no Sertão paraibano. A decisão, segundo ele, partiu do prefeito da cidade, Manoel Moleque (PL).

Coutinho está em agenda no Vale do Piancó, onde visita comunidades quilombolas em Diamante até o próximo domingo (14). Em vídeo publicado nas redes sociais, o petista relatou que já estava na sede da emissora quando foi informado de que o espaço havia sido cancelado.

“Nós fomos notificados que a entrevista não iria mais haver, claro, pela posição política. (…) Isso não é demonstração de força, é demonstração de fraqueza, porque têm medo das ideias, têm medo das palavras, da concordância que a população possa ter em relação ao que eu digo, ao que eu fiz, ao que eu penso”, afirmou.

Coutinho também criticou o que chamou de uso privado de uma concessão pública: “Uma rádio comunitária não pode funcionar dessa forma. (…) É preciso acabar com isso no Brasil, em que uma concessão pública passa a ser instrumento privado onde se faz o que bem entender.”

O ex-governador recordou obras realizadas durante sua gestão no município, como a estrada que liga São José de Caiana a Serra Grande, e disse que levará o caso ao Ministério das Comunicações.

“Não é uma entrevista que vai apagar os benefícios que trouxemos para esta cidade. (…) Vamos usar a representação que temos para fortalecer um polo de democracia aqui dentro e denunciar essa atitude antidemocrática”, declarou.

Até o momento, o prefeito Manoel Moleque não se pronunciou sobre o episódio.