Ricardo Coutinho sinaliza apoio a Cícero Lucena, mas condiciona decisão a orientação de Lula

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), afirmou que pode votar no prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), para o Governo do Estado nas eleições de 2026. No entanto, ele condicionou a decisão à orientação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Eu vou esperar que o presidente Lula aponte o caminho e eu vou votar. Se eu vou me envolver, depende muito do que qualquer uma dessas candidaturas tem a dar à campanha do presidente Lula”, declarou Coutinho.

Cícero, que já admitiu que aceitaria o apoio do ex-governador, afirma que existe uma “convergência” entre seu projeto político e as ações do Governo Federal. Para ele, isso facilita o diálogo com Lula e com lideranças do PT, incluindo Ricardo Coutinho.

“Eu tenho que discutir não nomes de pessoas, mas propósitos e objetivos. Há uma convergência, neste momento, dos meus programas de governo com o presidente e, repito, todo aquele que vier a se engajar nesse projeto será bem-vindo”, disse o prefeito.

Pré-candidato a deputado federal, Ricardo Coutinho já havia reiterado que apoiará o nome que Lula indicar para o palanque na Paraíba. Até o momento, porém, o presidente ainda não definiu quem deve liderar o projeto local nas eleições de 2026.