Ricardo Coutinho vai receber indenização de advogada condenada por danos morais

A advogada Laura Taddei Alves Pereira Pinto Berquó foi condenada pela Justiça a indenizar o ex-governador da Paraíba, Ricardo Vieira Coutinho, em R$ 4.000,00 por danos morais, conforme sentença proferida pelo juiz Josivaldo Félix de Oliveira no dia 23 de agosto de 2024.

A decisão foi tomada no âmbito do processo nº 0812639-44.2017.8.15.2001, movido por Coutinho após a ré publicar acusações infundadas contra ele em seu blog intitulado “EPA HEY! OS DIREITOS DAS MULHERES E MINORIAS!”.

Segundo a ação ajuizada por Ricardo Coutinho, as publicações da advogada ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e prejudicaram sua honra. Em sua defesa, Laura Taddei alegou estar sofrendo perseguições e afirmou que o autor da ação não especificou os fatos narrados que teriam causado os supostos danos. Além disso, a ré solicitou a suspensão do processo até o julgamento de outra ação relacionada, bem como a improcedência da ação movida por Coutinho e a procedência de sua reconvenção, com a condenação do ex-governador por danos morais.

O juiz, no entanto, decidiu que as alegações da ré não se sustentavam. Ele determinou que Laura Taddei excluísse as publicações ofensivas de seu blog no prazo de 24 horas, sob pena de multa diária. Além da indenização de R$ 4.000,00, a ré foi condenada ao pagamento de custas processuais e honorários advocatícios, fixados em 10% sobre o valor da condenação.

A reconvenção apresentada por Laura Taddei foi julgada extinta sem resolução do mérito, pois a ré não recolheu o valor das custas processuais referentes a essa parte da ação. Como resultado, ela também foi condenada ao pagamento das custas, despesas processuais e honorários advocatícios sobre o valor da causa da reconvenção.

A sentença destaca a importância de respeitar os limites da liberdade de expressão, especialmente em publicações que envolvem a honra de figuras públicas.

*Com informações do Poder PB

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Provas para afastar Dinho são frágeis; MP pede autorização para investigar suposta compra de votos envolvendo Cássio; e município de Boa Vista nunca elegeu prefeita e vereadora 21 de outubro de 2024 DESTAQUES: Provas para afastar Dinho são frágeis; MP pede autorização para investigar suposta compra de votos envolvendo Cássio; e município de Boa Vista nunca elegeu prefeita e vereadora Quem são os candidatos apadrinhados por Lula e Bolsonaro no 2º turno das eleições municipais 21 de outubro de 2024 Quem são os candidatos apadrinhados por Lula e Bolsonaro no 2º turno das eleições municipais Em 2026 podemos ter uma renovação para a câmara dos deputados de trinta por cento ou mais – Por Gutemberg Cardoso 19 de outubro de 2024 Em 2026 podemos ter uma renovação para a câmara dos deputados de trinta por cento ou mais - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Líderes do PP, PSB e Republicanos temem armação para que haja terceiro turno em JP; Visita de Bolsonaro a Capital vira piada; e Justiça afasta Dinho da Câmara Municipal 18 de outubro de 2024 DESTAQUES: Líderes do PP, PSB e Republicanos temem armação para que haja terceiro turno em JP; Visita de Bolsonaro a Capital vira piada; e Justiça afasta Dinho da Câmara Municipal DESTAQUES: Deputados insatisfeitos estão formando um bloco independente; Queiroga deixa dúvida sobre separar estudantes autistas; e Leonardo Gadelha se despede da Câmara dos Deputados 17 de outubro de 2024 DESTAQUES: Deputados insatisfeitos estão formando um bloco independente; Queiroga deixa dúvida sobre separar estudantes autistas; e Leonardo Gadelha se despede da Câmara dos Deputados

Está no Hype

Go to Top