Blog Gutemberg Cardoso

Rifle de bolsonarista que ameaçou matar Lula era de chumbinho: VEJA VÍDEO

Dono de ferro velho disse para polícia que vídeo com ameaça era brincadeira. Rifle era de chumbinho, mas ele tinha pistola 9 mm por ser CAC

O suposto rifle de um bolsonarista, que ameaçou matar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é na verdade uma arma de pressão por ação de ar comprimido, popularmente chamada de espingarda de chumbinho.
A Polícia Federal (PF) investiga um homem, conhecido como Junior do Ferro Velho, de Caruaru (PE), por ter publicado um vídeo portando o suposto rifle e ameaçando executar o presidente eleito.

Depois da repercussão do vídeo nas redes sociais, a PF começou uma investigação por ameaça e incitação ao crime.

Veja o vídeo:


O próprio dono do ferro velho procurou a delegacia da PF em Caruaru e entregou os armamentos que possuía.

Além da arma de grosso calibre, foi apreendido outro revólver. “Demais providências em curso na Polícia Federal”, escreveu Flávio Dino.

Esquema de segurança para a posse

De acordo com o plano divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, haverá reforço com cerca de 10 mil policiais militares durante a posse. A Força Nacional também vai atuar na cerimônia.

A medida ocorre após casos de suspeita de bomba em quatro dias, em Brasília. No último sábado (24), um homem acusado de tentar explodir uma bomba nas proximidades do aeroporto da capital federal foi preso pela Polícia Civil do DF. Ele continua detido.

No dia seguinte, outros explosivos foram encontrados pela Polícia Militar do DF em uma mata no Gama, a cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília.

Nesta segunda-feira (26), uma mochila abandonada no Setor Hoteleiro Norte, área central de Brasília, despertou alerta e levou o Batalhão de Operações Especiais (Bope) a isolar o local. Dentro da mochila, porém, havia apenas roupas e um aparelho celular. O item foi deixado próximo ao sistema de gás de um hotel.

Nesta quinta, uma nova ameaça de bomba fez a Polícia Militar fechar os acessos à Quadra 302 do Sudoeste, bairro em área nobre e localizado a 9 quilômetros do Congresso Nacional. Uma mala foi deixada no local, o que geraou suspeitas dos frequentadores. A polícia isolou parte da pista e afastou o acesso de moradores.