Durante o Encontro Regional do Podemos Mulher, realizado nesta quinta-feira (11) em Campina Grande, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) evitou confirmar qualquer negociação para ser vice na chapa do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e apresentou uma alternativa inesperada: a união entre Cícero e o senador Efraim Filho (União Brasil) nas eleições de 2026.
Questionado sobre articulações políticas, Romero disse que ainda considera cedo para tratar oficialmente de alianças e composição de chapa. Ele afirmou que seu foco, neste momento, é fortalecer o mandato na Câmara Federal, ampliar suas bases e retribuir a confiança recebida nas urnas.
Segundo o deputado, o próximo ano deve ser dedicado ao trabalho e à entrega de resultados. “Ainda falta um ano para as eleições. É tempo de paciência, trabalho e perseverança”, afirmou.
Indagado sobre qual candidato o Podemos deve apoiar em João Pessoa, Cícero ou Efraim, Romero desconversou e brincou dizendo que “também está esperando essa resposta para poder começar a trabalhar”.
Mesmo cuidadoso, o deputado deixou clara sua preferência pessoal ao defender uma união entre os dois grupos políticos.
“Se dependesse de mim, da minha escolha, eu apresentava a sugestão da união dos dois para as eleições do próximo ano. Eu acho que é com humildade, sandália havaiana, pé no chão. Eu diria, usando um slogan do nosso partido: juntos, Podemos”, declarou.

