O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, disse, nesta quarta-feira (29), que o deputado federal Romero Rodrigues tem “condições de disputar o governo do estado”. O gestor também destacou que Rodrigues é líder do maior bloco da Câmara, angariando recursos para a cidade e reforçou que esse é um sentimento de campinismo.
Sobre as discussões em torno das articulações políticas, o prefeito declarou falta de preocupação com a cidade de Campina Grande em 2024. “Resumindo, muito do rame-rame de bastidor passa. Não pela preocupação com Campina Grande em 2024, mas pelo debate de 2026. Olhando para isso, defendo um sentimento de unidade porque existe o rame-rame de achar que Bruno, se for eleito, vai querer disputar isso ou aqui. Ninguém coloca o carro na frente dos bois”, pontuou o prefeito.
Bruno também destacou o nome de seus aliados. “Efraim, Veneziano, Cássio, Pedro, todos juntos temos feito esse esforço com deputados estaduais, Fábio Ramalho, Sargento Neto, fazemos o esforço de trabalhar. Quem está casa quer resultado, solução para problema”.
Bruno ainda comentou sobre a disputa nas eleições de 2022. “Pedro obteve, no segundo turno, com o nosso apoio e de Veneziano, quase 70% dos votos válidos. Vitória expressiva em João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Mamanguape, que tem se fortalecido”.
E acrescentou: “Esse contexto junto tem tudo para ser bem-sucedido para o futuro. Os que estarão dentro desse arco de alianças farão parte dos diálogos para a composição de uma eventual chapa para 2026 que se forma dentro do nosso arco de alianças”, concluiu. As falas do gestor repercutiram no Arapuan Verdade.