Ícone do site Blog Gutemberg Cardoso

Rougger Guerra defende Cícero Lucena e afirma que projeto ao Governo em 2026 é coletivo

O secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, Rougger Guerra, saiu em defesa do prefeito Cícero Lucena (sem partido) nesta terça-feira (9), após críticas de aliados governistas motivadas pela saída do gestor do Progressistas (PP) e pelo anúncio de sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026.

Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, Guerra disse ter considerado “surpreendente” o tom das declarações feitas contra o prefeito, sobretudo as que apontam suposto interesse pessoal na decisão.

“Muito me estranha esse discurso de projeto pessoal sendo direcionado a Cícero, um político que tem histórico de abrir mão da vaidade em nome do grupo e da lealdade”, afirmou.

Segundo o secretário, a escolha de Lucena foi tomada com serenidade e fruto de um processo de escuta popular. Ele relatou que o prefeito tentou até o último momento construir um critério coletivo para a definição do candidato ao governo, mostrando disposição para acatar qualquer decisão dentro desse formato. “Qual é o projeto mais coletivo: aquele debatido por três pessoas entre quatro paredes ou o que percorreu a Paraíba inteira ouvindo as pessoas?”, questionou.

Rougger também rejeitou a interpretação de que tenha ocorrido um rompimento entre Cícero e o governador João Azevêdo (PSB). Para ele, a relação entre os dois segue preservada. “Não se pode definir um rompimento quando há tanto trabalho e entrega conjunta entre Prefeitura e Governo. A relação entre Cícero e João Azevêdo permanece baseada no respeito e no compromisso com a Paraíba”, destacou.

Sair da versão mobile