O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) comentou neste sábado (26) sobre o encontro com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), durante a festa de aniversário do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em Campina Grande. O parlamentar negou qualquer aproximação política entre os dois.
“Encontrei Cícero, nos cumprimentamos, e não existe nada além disso. Não há aproximação minha em relação a Cícero, não existe essa hipótese”, afirmou.
Ruy também disse que Cássio e Pedro Cunha Lima compartilham da mesma posição:
“Eles concordam que não existe a possibilidade de retomar aproximação com Cícero.”
Sobre as especulações de um possível apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PSD) na disputa pelo Governo do Estado em 2026, o deputado negou qualquer negociação nesse sentido.
“Nunca tratei de adesão. Encontrei Hugo Motta, Aguinaldo foi na minha casa, o sobrinho de Cícero também. Conversei com todos, inclusive sobre política, mas não sobre adesão. Hoje, na oposição, temos Efraim Filho e Pedro Cunha Lima colocados como pré-candidatos. Vamos esperar para ver se haverá mudança nesse cenário.”
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, Ruy também declarou voto em Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para o Senado e não descartou apoiar Nabor Wanderley (Republicanos) como segundo nome.
O deputado ainda deixou transparecer possíveis rumos políticos de 2026 :Ele próprio pode caminhar com Efraim Filho, caso o senador não apoie Bolsonaro; Romero Rodrigues pode apoiar Cícero Lucena; E Leonardo Gadelha tende a se alinhar a Lucas Ribeiro.






