Em entrevista à imprensa paraibana, o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) descartou qualquer possibilidade de integrar a base governista nas articulações para as eleições estaduais de 2026. No mesmo dia, surgiram especulações de que Ruy poderia anunciar apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) ao Governo da Paraíba, caso o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), rompa com a base do governador João Azevêdo.
Ruy Carneiro afirmou que mantém uma boa relação com a família Ribeiro, mas reforçou seu alinhamento com o bloco oposicionista e disse não ver razões para alterar sua posição.
“Nunca conversei isso sobre esse tema nem com Aguinaldo Ribeiro, nem com Lucas (Ribeiro). Tenho boas relações com os dois. Todo mundo sabe que estou na oposição. A oposição tem três candidatos colocados que são Pedro Cunha Lima, Efraim Filho e Romero (Rodrigues). Então, não vejo razão para não estar no agrupamento onde sempre estive, mesmo tendo boas relações com muitos que se encontram na situação”, afirmou Carneiro.