Roberto Henrique de Souza Júnior, lotado em Guarus, Norte Fluminense, será conduzido à unidade prisional da corporação
Na manhã desta segunda-feira (16), a Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão no estado do Rio de Janeiro nas casas de suspeitos de organizar e financiar os atos terroristas em Brasília no último domingo (8).
Entre os presos está o subtenente do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Roberto Henrique de Souza Júnior, lotado em Guarus, no Norte Fluminense. Os nomes dos outros alvos não foram divulgados.
Os suspeitos são investigados por associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e incitação das Forças Armadas contra os poderes institucionais.
Ao portal G1, o Corpo de Bombeiros informou que “acompanha de perto a operação da Polícia Federal e segue ao dispor das autoridades para colaborar nas investigações”.
O subtenente está preso conforme decisão judicial e será conduzido, ainda nesta segunda, ao Grupamento Especial Prisional da (GEP) da corporação, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da Justiça.
Além do ato em Brasília, os suspeitos também são investigados pelos acampamentos na frente dos quartéis, em Campos, também os atos antidemocráticos pós-segundo turno das eleições, que bloquearam vias no Rio de Janeiro.