SAIU EM DEFESA: “Eles pretendem criar uma cortina de fumaça já que não podem prender Bolsonaro”, diz Nilvan sobre pedido de inelegibilidade do ex-presidente
O apresentador Nilvan Ferreira (PL) afirmou que o pedido de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é uma tentativa de enfraquecer o ex-chefe do Executivo Nacional.
“Estão percebendo o poderio eleitoral do presidente Bolsonaro, e o desastre do governo Lula deixa isso mais evidente. Eles pretendem criar uma cortina de fumaça já que não podem prender Bolsonaro, pois transformaria ele em um líder muito maior. Devido a isso, vão encontrar uma forma de torná-lo inelegível porque sabem que ele pode voltar ao poder em 2026”, disse Nilvan.
O Ministério Púbico Eleitoral se manifestou a favor da inelegibilidade do ex-presidente por entender haver indícios de abuso de poder político nos ataques proferidos por ele contra o sistema eleitoral brasileiro durante uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada em julho do ano passado.
Os comentários de Nilvan foram registrados pelo programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa, nesta quinta-feira (13).