Se tirar o mundo evangélico da bolha bolsonarista, Lula ganha no primeiro turno, diz pastor

Paulo Marcelo Schallenberger, da Assembleia de Deus, também criticou a postura de alas da esquerda que priorizam a discussão de temas como o casamento gay, aborto e legalização das drogas

O pastor da igreja Assembleia de Deus de Foz do Iguaçu, Paulo Marcelo Schallenberger, afirmou nesta quinta-feira 5 que é preciso mudar a cabeça do eleitor evangélico que votou no presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018. 

“Se tirar o mundo evangélico dessa bolha bolsonarista, Lula ganha no primeiro turno”, disse em entrevista ao UOL.

Também conhecido como o “Pastor do PT”, Paulo busca por diversas táticas transferir o voto evangélico para o ex-presidente Lula (PT).  “Quero trazer esperança através da memória: ‘você era feliz [nos governos do PT] e não sabia’”, afirmou ao portal.

O pastor ainda criticou a postura de alas da esquerda que priorizam a discussão de temas polêmicos, como o casamento gay, aborto e legalização das drogas. 

“A esquerda tem de ter consciência: se ficar expondo o que que pensa, o que vai estar fazendo? [Vai] Apenas [ficar] atrapalhando algo maior que é a eleição do Lula”, declarou. 

Paulo ainda afirmou que o evangélico sempre votou no petista, no entanto, com a polarização da igreja evangélica pelo bolsonarismo, o cenário se alterou. “O Lula tem seus defeitos, mas é o único estadista vivo que pode pacificar o país”, destacou. 

“Em 2018, ninguém estava preparado para fake news, bots [robôs] de internet, algoritmo. O maior crescimento evangélico do Brasil foi no governo Lula, quando a igreja não tinha a representação que tem hoje em Brasília”, pontuou. 

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã 17 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Deusdete é lembrado para disputar vários cargos?; PT já fez a coleta da pesquisa em JP; e prefeito Kiko escolheu errado o seu candidato em Caaporã DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 14 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que Roberto de Souza saiu da secretaria de educação?; Jhony está atuando para frente de oposição em CG; e Indicação de Wilson filho visa 2026 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação 13 de junho de 2024 DESTAQUES: Por que a secretária Maria Suely foi demitida; os nomes escolhidos pelo governador foram adiantados pelo Polêmica Paraíba; e quais os motivos para Wilson Filho assumir a Educação DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade 12 de junho de 2024 DESTAQUES: TRF-5 julgou o caso Cícero Lucena; Bruno Cunha Lima conseguiu vitória na Justiça; e operação ‘’Fundo do Poço’’ mira o antigo PROS, hoje Solidariedade DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar “meia secretaria de educação’’ 11 de junho de 2024 DESTAQUES: Vereadores de JP estão envolvidos na Operação Mandare; Operação livro aberto chegou nos deputados; e Republicanos não deve aceitar "meia secretaria de educação’’

Está no Hype

Go to Top