Secretaria de Desenvolvimento Humano, comandada por Pollyanna Dutra, divulga nota sobre caso do hospital Padre Zé: “Denuncismo politiqueiro e irresponsável”

A Secretaria de Desenvolvimento Humano (SEDH), comanda por Pollyanna Dutra (PSB), divulgou, nesta terça-feira (03/10) uma nota para responder a suposta denúncia anônima que resultou na abertura de uma Notícia de Fato pelo Ministério Público. A denúncia sugere supostos recebimentos de vantagens por parte de secretários em troca da aprovação de convênios com o Instituto Padre Zé.

Alegações adicionais afirmam que a secretaria teria facilitado a contratação de sua mãe na instituição, com a remuneração de R$ 5.200 visando manter a aprovação de recursos.

A SEDH classificou as acusações de “denuncismo politiqueiro e irresponsável”. Além disso, a Secretaria afirmou também que sua equipe tem trabalhado continuamente para aprimorar o controle e a transparência das atividades terceirizadas, em constante diálogo com o Ministério Público, e se coloca à disposição para esclarecimentos e melhorias em seus programas. Confira, abaixo, a íntegra da nota.

NOTA DA SEDH:

Nos últimos dias, a Paraíba foi surpreendida pelas investigações envolvendo o Instituto Padre Zé por desvio de celulares doados pela Receita Federal à entidade.

Lamentavelmente, a imagem do Instituto Padre Zé tem sido abalada por graves acusações, levando alguns a adotarem uma postura de denuncismo irresponsável, aproveitando-se do anonimato e do fato da instituição possuir convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano.

É fato que a gestão atual da SEDH mantém convênio com o Instituto Padre Zé, assim como é fato que esses convênios existem há anos na Secretaria, atravessando diferentes governos e gestores.

O reconhecimento do trabalho social realizado pelo Instituto Padre Zé levou a instituição a firmar parcerias com diversas entidades públicas, incluindo a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Contas do Estado e o Poder Judiciário, entre outros.

Portanto, o amplo reconhecimento público e social conquistado pelo Instituto Padre Zé é o principal motivo que levou a gestão atual da SEDH a dar continuidade aos relevantes serviços prestados à população de rua e aos imigrantes venezuelanos por essa entidade religiosa.

Destacamos ainda que, assim como os demais convênios, estes são submetidos a auditorias por respeitadas instâncias de controle interno e externo. Além disso, a equipe da SEDH está empenhada em aprimorar o controle e a transparência das ações terceirizadas, mantendo um diálogo constante com o Ministério Público e colocando-se sempre à disposição para esclarecimentos e melhorias em seus programas.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

Importante partido pode estar mudando de lado na sucessão de JP – Por Gutemberg Cardoso 23 de junho de 2024 Importante partido pode estar mudando de lado na sucessão de JP - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Ruy pode ter um ex-deputado federal como vice; o publicitário Anderson Pires, que fez várias campanhas do PT, mudou de lado; e Queiroga quase foi candidato no RJ 21 de junho de 2024 DESTAQUES: Ruy pode ter um ex-deputado federal como vice; o publicitário Anderson Pires, que fez várias campanhas do PT, mudou de lado; e Queiroga quase foi candidato no RJ DESTAQUES: PT já tem o resultado da pesquisa feita entre Cida e Cartaxo; Operação Renita vai chegar nos políticos; e Arthur Lira vem participar do São João de Patos 20 de junho de 2024 DESTAQUES: PT já tem o resultado da pesquisa feita entre Cida e Cartaxo; Operação Renita vai chegar nos políticos; e Arthur Lira vem participar do São João de Patos DESTAQUES: Advogados de Chico Mendes garantem que ele será candidato; Prefeito de Patos comemora divisão da oposição; e PT já planejava apoiar Jhony Bezerra 19 de junho de 2024 DESTAQUES: Advogados de Chico Mendes garantem que ele será candidato; Prefeito de Patos comemora divisão da oposição; e PT já planejava apoiar Jhony Bezerra GRANDES FAVORITOS: Blog aponta quem lidera a corrida eleitoral nas cidades do Brejo paraibano 23 de junho de 2024 GRANDES FAVORITOS: Blog aponta quem lidera a corrida eleitoral nas cidades do Brejo paraibano

Está no Hype

Go to Top