Secretário da Paraíba se reúne com Itamaraty para trazer paraibanas que estão em zona de guerra em Israel – VEJA VÍDEO

Ainda restam paraibanos em Israel após três dias de confrontos que envolvem o grupo terrorista Hamas e o governo israelita. O secretário de Estado de Representação Institucional da Paraíba, Adauto Fernandes, está em diálogo com o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), em Brasília, para resolver as questões de repatriação dos paraibanos que estão em Israel.

O secretário paraibano Adauto Fernandes informou, em vídeo nas redes sociais , que alguns paraibanos já estão em hotéis e na embaixada do Brasil em Israel e que a reunião de hoje no Itamaraty serve para identificar os paraibanos que estão em Israel e buscam voltar à Paraíba.

Hoje, tivemos um contato com o diplomata Álvaro Alberto da Divisão de Assistência Consular do MRE Itamaraty e conseguimos inserir os nomes de três paraibanas na relação das pessoas que serão repatriadas. O primeiro avião da FAB chegou hoje pela amanhã em Roma e está esperando autorização para poder decolar e pousar em Israel.

Ainda pela manhã entramos em contato com a Embaixada de Israel no Brasil. Oficialmente solicitamos a lista de paraibanos atualmente em Israel, com o objetivo de estabelecer contato e oferecer nossa assistência. Estamos prontos para agir como intermediários junto ao Itamaraty para garantir que nossos conterrâneos no exterior recebam o apoio necessário.

VEJA O VÍDEO

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top