Secretário Luís Ferreira alfineta Marcelo Queiroga: “o pior gestor federal da área da saúde”

O secretário de Saúde de João Pessoa, Luís Ferreira, criticou, nesta quarta-feira (10), o pré-candidato a prefeito Marcelo Queiroga (PL). A declaração foi feita contra a gestão do ex-ministro na saúde federal.

“Enquanto ministro foi o pior gestor federal da área da saúde para o estado da Paraíba. Não é que ele foi ruim, ele foi péssimo. Fez coisa ruim até, não é nem fazer milagre, é atrapalhar. Enquanto ministro não tivemos um serviço habilitado, nenhum serviço do estado da Paraíba, trarei pra João Pessoa, aqui não foi habilitado [nada]”, disparou Ferreira.

Ainda por cima, o secretário enfatizou que Queiroga desmantelou o serviço de cardiologia na Capital. “Não recebemos uma ajuda do ministro enquanto estava lá. Nosso serviço de cardiologia foi totalmente desmantelado enquanto ele estava lá. Porque o preço que era pago [repassado] para materiais cardiológicos foi reduzido de forma dramática, a prefeitura teve que entrar com recurso próprio para que as pessoas não morressem. Podem perguntar isso a vários cardiologistas”,  afirmou o secretário, que logo depois completou: “Foi o pior ministro até hoje, da era democrática, em relação a rede de assistência a doença que mais mata, que é o infarto agudo do miocárdio”.

Por último, Luís Ferreira afirmou que Queiroga está usando a saúde como principal ferramenta da campanha. “É óbvio que ele tem que fazer uma pauta da saúde, mas eu teria vergonha em falar em saúde aqui em João Pessoa fazendo o que ele fez enquanto foi ministro”, concluiu.

As falas foram registradas no programa Meio-Dia Paraíba, da Rede Pop de Rádio.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top