SEGUNDA SEMANA: Os 4 grandes tiveram avanços e dores de cabeça, João ganhou Cícero nas ruas e tem mais volume ! Por Gutemberg Cardoso

A segunda semana de atividades de campanha propriamente dita e também com o guia eleitoral foi marcada com duas pesquisas, a da DataVox e a Real Big Data. Pedro tinha 16%, caiu para 14%, Nilvan tinha 12% pontos subiu para 14% João manteve 28, 29 %, em uma pesquisa e na outra, e Veneziano de 12 %, subiu para 14%. Um dado bom dessas pesquisas, é que indecisos caíram de 20 na média, para 15 e embolou Pedro, Nilvan e Veneziano. Veneziano com um crescimento já permanente, e uma preocupação para o governador João Azevêdo, que todos esperam que ele rompa 30% e suba, porque o “esquemão” de apoio é muito grande, fora isso, os quatro grandes candidatos tiveram notícias boas e notícias ruins da campanha. 

Veneziano apresentou um grande volume de atividades de rua no interior do Estado, ele e Ricardo Coutinho [candidato ao Senado], com passeatas e carreatas, só perde para as atividades de João, que tem tido um volume maior, Veneziano também comemorou um vídeo que Lula mandou para rodar no guia eleitoral reafirmando o apoio a Veneziano. Uma dor de cabeça que Veneziano teve foi um problema de quitação com a justiça eleitoral, ele teve que se explicar e perdeu um bom tempo com isso.

Pedro Cunha Lima foi o que mais teve dor de cabeça nesse período desta semana, primeiro, um site anônimo anda denegrindo sua imagem em uma espécie de maldade, ele tentou tirar do ar, mas o desembargador Márcio Murilo manteve, Pedro também anunciou o apoio a Tebet, a candidata [à presidência] de sua coligação, e abandonou Ciro, isso gerou uma confusão, e ele fechou a semana com uma imagem muito bonita, ele com aquele garotinho, mas vai enfrentar problemas, ele pode está ferindo o ECA  (Estatuto da Criança e do adolescente). Como positivo, Pedro teve a oposição de Borborema lhe apoiando, os prefeitos de Riachão do Poço e Cachoeira dos Índios, lhe apoiando também, o volume de campanha de rua de Pedro, ainda é muito pequeno.

Nilvan teve a grande festa, inaugurou seu comitê na Epitácio Pessoa com muita badalação, mostrando que ele está para valer nessa disputa, fez também algumas atividades aqui na Capital, mas ainda é muito pequeno o volume de campanha de Nilvan, ele pode está enfrentando algum problema de infraestrutura e tem uma dor de cabeça, o Cabo Gilberto se rebelando contra seu próprio partido, o que soou muito mal para todo mundo.

João Azevêdo teve muitas atividades positivas, Cícero Lucena foi para as ruas da Capital ao seu lado, fazendo “arrastões” nos bairros, e a caravana 40 de João que percorreu várias cidades nesta semana, também mostra o grande volume de campanha e também que ele é o candidato que tem mais apoio nas cidades. João também venceu uma briga, e vai poder usar a imagem de Lula, que a coligação de Veneziano tentou impedi-lo de fazer isso, o único ponto negativo para João, é que ele poderia ter crescido mais na pesquisa, e não cresceu. 

É esse o balanço, volume de campanha, João é o primeiro, Veneziano é o segundo, isso está claro e visível, agora é esperar a próxima pesquisa que será divulgada nesta segunda-feira (29), do Ipec, que a Rede Globo vai divulgar.

Pelo sim, pelo não, esta é a minha opinião!

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top