Blog Gutemberg Cardoso

Sem assumir nenhum cargo de liderança, Presidente do PT/PB critica falta de reconhecimento: “Como dizia Xuxa, querer não é poder”

 

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT), Jackson Macêdo resolveu desabafar sobre as nomeações que estão sendo anunciadas pelo Governo Federal. O petista criticou a falta de reconhecimento do seu nome para os cargos, nesta segunda-feira (17), no programa Arapuan Verdade.

A fala de Jackson foi registrada após ser questionado sobre a sua indicação para assumir a direção da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa. “O superintendente já foi nomeado. Não conheço, mas meu nome estava sim na lista, mas, é como dizia a filósofa Xuxa, querer não é poder”, disse ele.

Apesar disso, o petista esbanjou diplomacia e frisou que a gestão de Lula é de coalisão, justificando as escolhas para  cargos de chefia pelo estado. “Dói no coração da gente, mas é necessário. Eu espero que quem está indicando esse pessoal que participe e ajude o governo Lula a governar”, comentou o petista.

A nomeação para a superintendência da CBTU foi dada ao servidor de carreira Fábio Dantas. Ele substitui Rodrigo Bezerra Vieira que estava no cargo desde dezembro de 2020, quando substituiu Paulo Barreto.

Sair da versão mobile