Blog Gutemberg Cardoso

Sem assumir nenhum cargo de liderança, Presidente do PT/PB critica falta de reconhecimento: “Como dizia Xuxa, querer não é poder”

 

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT), Jackson Macêdo resolveu desabafar sobre as nomeações que estão sendo anunciadas pelo Governo Federal. O petista criticou a falta de reconhecimento do seu nome para os cargos, nesta segunda-feira (17), no programa Arapuan Verdade.

A fala de Jackson foi registrada após ser questionado sobre a sua indicação para assumir a direção da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa. “O superintendente já foi nomeado. Não conheço, mas meu nome estava sim na lista, mas, é como dizia a filósofa Xuxa, querer não é poder”, disse ele.

Apesar disso, o petista esbanjou diplomacia e frisou que a gestão de Lula é de coalisão, justificando as escolhas para  cargos de chefia pelo estado. “Dói no coração da gente, mas é necessário. Eu espero que quem está indicando esse pessoal que participe e ajude o governo Lula a governar”, comentou o petista.

A nomeação para a superintendência da CBTU foi dada ao servidor de carreira Fábio Dantas. Ele substitui Rodrigo Bezerra Vieira que estava no cargo desde dezembro de 2020, quando substituiu Paulo Barreto.