O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) manifestou, nesta quinta-feira (31), forte insatisfação com a condução do PSDB, tanto no âmbito estadual quanto nacional. Em entrevista à rádio CBN Paraíba, o parlamentar criticou a falta de diálogo da legenda com seus representantes na Paraíba e disse ter sido surpreendido pela visita do presidente nacional do partido, Marconi Perillo, ao estado, sem qualquer comunicação prévia com os deputados estaduais da sigla.
“O PSDB hoje tem três deputados estaduais na Assembleia Legislativa — eu, a deputada Camila Toscano e o deputado Manoel Ludgério — e nenhum de nós foi sequer consultado ou informado sobre essa agenda do presidente Marconi aqui na Paraíba. Isso mostra o distanciamento da direção estadual e nacional com seus filiados”, declarou.
Tovar também avaliou que as divergências internas da sigla em nível nacional têm provocado reflexos diretos nos estados, contribuindo para o enfraquecimento do partido.
“Infelizmente, o que estamos vendo é um reflexo das desavenças nacionais se replicando nos estados. Se isso continuar, o partido tende a se tornar cada vez menor”, alertou.