SEMANA DOS PRESIDENCIÁVEIS: Lula ganhou o JN, Bolsonaro não comprometeu, Ciro brilhou e Tebet foi mais do mesmo – Por Gutemberg Cardoso

A segunda semana de atividades dos candidatos à presidência da República já com guia eleitoral e campanha de rua, começou com a operação do ministro Alexandre de Moraes, contra os empresários golpistas, esse fato foi ruim para Bolsonaro, e bom para os demais candidatos de oposição, mas na verdade, a grande atividade foram as entrevistas de Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet no Jornal Nacional. 

Lula saiu se muito bem, a gente pode dizer que Lula foi quem ganhou com esse espaço que ele teve de 40 minutos. Já Bolsonaro não teve um bom desempenho, mas não comprometeu, porque todos esperavam um incidente, uma confusão, ele se retirar, ou alguma coisa parecida, não, ele cumpriu o ritual e não perdeu na sua participação no Jornal Nacional. Já Ciro Gomes foi aquele show de bom candidato, sabe de tudo do Brasil, mas falta alguma coisa que o eleitor não abraçou as teses de Ciro, ele saiu ganhando na sabatina. Já a candidata do MDB, Simone Tebet, cumpriu a tabela, nem foi brilhante, nem também comprometeu, deve ganhar muito pouco nessa entrevista.

Outros fatos da semana, Bolsonaro comemorou a Pesquisa Paraná, aquela que ninguém acredita, ele tem 39% das intenções de voto e Lula 33%. Bolsonaro também comemorou que sua sabatina no Jornal Nacional teve mais audiência do que a de Lula. Já Lula comemorou uma pesquisa na Bahia, que ele tem 61% das intenções de voto contra 20% de Bolsonaro. Lula também ganhou o apoio dos prefeitos do PL no Nordeste, que é o partido de Bolsonaro, muitos prefeitos fizeram este anúncio apoiando Lula. O engajamento também da sabatina de Lula foi maior do que o engajamento de Bolsonaro, é uma briga entre os dois que estão polarizando a campanha. 

Os procuradores também pegaram no pé de Lula depois da sabatina, porque ele não se comprometeu a cumprir a lista tríplice para a escolha do procurador geral da República. 

Enfim, a presença de Lula também no debate da Band que será neste domingo fez Bolsonaro anunciar que também vai para o debate, e aí a semana fecha com esse debate. No mais, foram muita fake news cometidas por Lula, Bolsonaro, Ciro e até Tebet, com informações das sabatinas que não batem com a realidade, e a imprensa foi logo em cima e liquidou.

O resumo da semana, Lula saiu ganhando porque teve o espaço nobre e até um pedido de desculpas embutido da Globo naquela fala das perguntas dos apresentadores. Bolsonaro não perdeu, Ciro cresceu nessa semana e Tebet manteve o que tinha.

Pelo sim, pelo não, essa é a minha opinião!

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação 26 de julho de 2024 DESTAQUES: Romero já tem uma decisão sobre CG; Conde está na expectativa para escolha do vice de Karla Pimentel; e em Sousa, 3 candidatos disputam vaga na chapa de situação DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Retirada de Bruno Roberto da presidência do PL-CG teve a mão do Pastor Sérgio; Oposição de Bayeux têm muitos candidatos, mas poucos votos; e Romero teria revelado que ficará neutro em CG DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG 25 de julho de 2024 DESTAQUES: Eduardo Carneiro quer o grupo Ribeiro indicando o vice de Bruno Cunha Lima; Romero pode indicar parente para compor a chapa de Jhony Bezerra; e PL pretende lançar candidato a prefeito em CG DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela “Romero” ganha um novo capítulo 23 de julho de 2024 DESTAQUES: PL quer tirar o União Brasil de Ruy Carneiro; Aguinaldo e Daniella estão se juntando com Domiciano Cabral; e em CG, a novela "Romero" ganha um novo capítulo DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado 22 de julho de 2024 DESTAQUES: Faltam 11 capítulos para terminar a novela Romero; Daniella Ribeiro pode ocupar uma vaga no TCE; e Galdino faz discurso em prol de sua candidatura ao governo do Estado

Está no Hype

Go to Top