O pastor e pré-candidato ao Senado Federal pela oposição na Paraíba, Sérgio Queiroz, demonstrou preocupação com a dificuldade de articulação da chapa oposicionista para as eleições de 2026. Em entrevista, ele disse ter sido surpreendido pelo apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro à sua pré-candidatura e à do ex-ministro Marcelo Queiroga, cotado para disputar o governo estadual.
Segundo Queiroz, o cenário envolve diversos partidos e lideranças, como Pedro Cunha Lima (PSD), Efraim Filho (União Brasil) e Aguinaldo Ribeiro (PP), o que, segundo ele, torna a equação política “complexa” e exige definição até outubro deste ano. “Se tem que decidir, decida logo”, afirmou.
Defensor da pluralidade na disputa, ele também avalia que uma pulverização de candidaturas no primeiro turno pode fortalecer a oposição e aumentar as chances de segundo turno contra o grupo do governador João Azevêdo.
Queiroz também revelou estar analisando convites para filiação ao PSB e Republicanos, e que a decisão será tomada em conjunto com seu grupo político.
Em 2022, ele disputou o Senado pelo PRTB, ficou em quarto lugar e obteve destaque especialmente na capital, João Pessoa.