Ícone do site Blog Gutemberg Cardoso

“Seria excelente”: Enivaldo Ribeiro elogia Deusdete Queiroga como possível vice de Lucas

O secretário de Estado, Deusdete Queiroga, foi o nome destacado pelo presidente do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, para compor a chapa ao governo na disputa eleitoral de 2026. A declaração foi dada nesta segunda-feira (18).

Ao ser questionado sobre qual seria o melhor nome para disputar a vaga de vice, o avô do vice-governador Lucas Ribeiro e pai do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro não poupou elogios ao gestor preferido de João Azevêdo.

“Se fosse decidido por mim, Deusdete Queiroga seria o vice, ele é um excelente nome para vice. Já está no governo, sabe fazer as obras, seria um ótimo vice, seria um candidato que já sabe as coisas. Se junta a experiência dele, com a que Lucas já tem, seria excelente”, afirmou.

Deusdete já mostrou disposição para encarar uma eventual candidatura como vice-governador na chapa que pode ser encabeçada por Lucas Ribeiro (PP), atual vice-governador, nas eleições de 2026.

Ainda por cima, Enivaldo afirmou que as especulações e movimentações de diversos possíveis candidatos são naturais, citando o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino. No entanto, reforçou que o gestor da Capital deve permanecer alinhado com João Azevêdo.

“Cícero tem que cuidar aqui é de João Pessoa. Ele tem que se preocupar com isso, ele já foi prefeito. Tem um candidato que é do partido dele, ele tem que repensar isso. Ele é meu amigo, reclamei com ele que foi em Campina Grande e não foi me visitar….”, disse.

Enivaldo voltou a defender que apenas a unidade é capaz de fortalecer o grupo de João Azevêdo e apostou em vitória no primeiro turno.

“Vai terminar todo mundo junto e, se houver essa unidade, é capaz de a gente levar a eleição no primeiro turno. Querer ser candidato sem mais, nem menos, aí não. Tem que querer defender o projeto político e o grupo. Eu sei que Cícero vai ficar com a gente, ele não é burro não, vai decidir ficar com a gente. Se ficarmos unidos, a gente ganha em primeiro turno”, completou.

Sair da versão mobile