Servidor público é preso em Campina Grande suspeito de vender remédios de distribuição gratuita

Foto: reprodução/codecom

Um agente administrativo da Secretária de Saúde de Campina Grande foi detido neste sábado (19) pela Polícia Civil.  Segundo a denúncia, ele estava com receitas em branco e medicamentos de distribuição gratuita.

O funcionário estaria comercializando as prescrições e os remédios, que fazem parte da lista de medicamentos dispensados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Secretaria de Saúde disse que repudia veementemente a conduta do agente e condena quaisquer tipos de atos ilegais dentro da administração pública.

Em nota, a pasta explicou que o servidor foi demitido neste sábado (19) e que vai colaborar com a investigação da Polícia Civil.

“Nós identificamos que não havia um sistema de controle dessas medicações e o programa Saúde de Verdade está regulamentando esse novo processo, que permite sabermos exatamente quais são os remédios entregues em cada serviço e qual o destino final de produto a produto”, disse o secretário de Saúde, Gilney Porto.

A Secretaria Municipal de Saúde informou, ainda, que está reformulando a gestão de distribuição de medicamentos, com a implantação de um sistema vinculado à Central de Abastecimento Farmacêutico, que permite o controle exato de cada insumo entregue à população e aos serviços.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta ‘cobra’ que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados 24 de abril de 2024 DESTAQUES: Hugo Motta enfrenta 'cobra' que morde o Republicanos; Pollyanna tem sido o grande diferencial no governo João; e Sargento Neto diz que oposição pode pular para 17 deputados DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla’s Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! 23 de abril de 2024 DESTAQUES: Em Cajazeiras, a briga será entre 3 deputados; PSB realiza festa na Priscylla's Hall com candidatos a vereador; na UFPB, Terezinha vai ser a primeira colocada?! NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70% 

Está no Hype

Go to Top