Sílvia Benjamin se prepara para retornar à ALPB na vaga deixada por Wilson Filho

A deputada estadual Sílvia Benjamin (Republicanos) está pronta para retornar a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A parlamentar assume a cadeira na vaga do deputado estadual Wilson Filho, da mesma legenda, que foi nomeado como secretário de educação do Estado, mas já passou mais de um ano na Casa de Epitácio Pessoa, durante licenças de outros colegas de partido. Em sua passagem pelo Poder Legislativo, defendeu arduamente a melhoria da educação no interior da Paraíba e protocolou mais de 300 matérias legislativas.

Sílvia já adiantou qual será sua linha de trabalho no retorno à ALPB. “Vou priorizar a educação, seguir em defesa das mulheres, principalmente na Comissão específica que faço parte na Assembleia e também terei um olhar mais direcionado para os municípios, como sempre fiz em toda minha vida. Acredito que é principalmente através deles que as políticas públicas chegam diretamente às pessoas que mais precisam”, explicou a deputada.

Sílvia é servidora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), pelo partido Republicanos, nas Eleições 2022, obteve mais de 19.400 votos em sua primeira disputa. É primeira-dama do município de Areial e sempre defendeu no Plenário e em sua atuação parlamentar a causa municipalista. “Minha vida política iniciou no município de Areial, onde pude acompanhar de perto a luta que os municípios enfrentam em defesa da saúde, da educação, infraestrutura. Na Casa tive a oportunidade de protocolar matérias solicitando melhoria nas rodovias, na atenção básica em saúde, melhoria para escolas. Quem vive nas grandes cidades nem imagina como algumas coisas que podem parecer simples, nem sempre são fáceis de se conquistar no interior. Seguirei defendendo as causas dos prefeitos por uma melhor qualidade de vida para a população do interior”, destacou.

Passagem pela Casa – Sílvia Benjamin tomou posse na ALPB no dia 11 de abril de 2023, com a licença do deputado estadual Wilson Filho. Com o retorno do parlamentar, também tirou a licença dos deputados Branco Mendes, Danielle do Vale e Bosco Carneiro, permanecendo na Assembleia até o dia 16 de abril deste ano. Retornou ao TJPB durante dois meses e agora volta para dar continuidade ao seu trabalho.

“Estou empolgada, porque como o fluxo de matérias protocoladas pelo nosso gabinete foi muito grande, alguns PLs importantes ainda precisam ser analisados em Plenário. Vou acompanhar essas matérias e dar andamento às outras demandas que havia recebido, mas não pude tocar em virtude da saída. Deus permitiu que eu retornasse e vou fazer dessa volta mais um grande propósito em minha vida”, finalizou a parlamentar.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top