A Polícia Civil da Paraíba está investigando um homem de 44 anos suspeito de monitorar e perseguir sua ex-companheira por meio da câmera do computador da vítima. O homem reside em João Pessoa. Uma operação nessa terça-feira (29) apreendeu o celular e o computador do investigado.
Segundo o delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), a própria vítima identificou que estava sendo vítima de ‘stalking’ e procurou a polícia para fazer a denúncia.
“Ela relatou que o computador dela estava muito lento e que levou para fazer um conserto. Ao chegar no local, o técnico identificou que havia um programa espião instalado, foi quando ela nos procurou e, através das investigações, individualizamos o suspeito”, contou.
Ainda segundo o delegado, através do programa, o suspeito tinha acesso à câmera do computador da vítima e monitorava os sites que ela visitava. Ele tinha o acesso irregular há cerca de dois anos.
O homem é investigado pelo crime de invasão de dispositivo eletrônico, cyberstalking e registro não autorizado da intimidade sexual. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do suspeito, no Bairro dos Estados.