Após a disputa municipal deste ano, a federação formada pelo PSDB e Cidadania pode ganhar o reforço de partidos importantes do cenário nacional, que são o Solidariedade, PV, Avante, PDT e Podemos.
As negociações estão a cargo do presidente nacional do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo, e foram confirmadas pelo presidente estadual do partido, o ex-governador Reinaldo Azambuja, que ocupa cargo de tesoureiro da Executiva Nacional da sigla.
“O partido tem conversado com essas siglas, porém ainda temos um longo caminho a ser percorrido até que isso se concretize. Acredito que as tratativas só vão andar após as eleições municipais”, declarou Reinaldo Azambuja ao jornal Correio do Estado.
Em entrevista ao colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Marconi Perillo confidenciou que avançou uma casa a conversa sobre a federação PSDB-Cidadania-Solidariedade com direito às adesões do PV, Avante, PDT e Podemos, que passaram a avaliar a possibilidade de se unirem ao grupo após as eleições municipais.