Tárcio diz que está surpreso com PSOL criticando apoio ao PT em JP: “ressentimento”

O vice-presidente da Federação formada por PSOL e Rede, Tárcio Teixeira, reagiu a carta divulgada por membros de seu partido, o PSOL, na tarde desta quinta-feira (27). A nota critica o diálogo com o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), pré-candidato a prefeito de João Pessoa.

Tárcio afirma que foi pego de surpresa e lamentou o fato que “alguns estejam deixando o ressentimento guiar esse debate”.

“O que estamos fazendo é dialogar, mas é importante que se diga, segue existindo pré-candidatura do PT e do PSOL, antes dessa unidade ser consolidada será preciso debater composição de chapa, impacto nas chapas de vereador, programa para cidade e o que será esse governo de unidade, após esses alinhamentos, em se consolidando, avançará a unidade”, declarou Tárcio.

Confira a nota completa:

Acabo ser surpreendido por uma nota assinada por alguns companheiros/as do PSOL. Até então nunca tinha feito esse debate pela mídia.

Quando Alexandre Soares, atualmente morando em Roraima, participou da reunião do Diretório Municipal que decidiu Celso Batista pré-candidato a prefeito, colou em votação que não deveríamos sequer debater com outras legendas da esquerda, votou sozinho, assim como é o único do Diretório Municipal (composto por 11 membros) a assinar essa nota. No começo do ano Alexandre, acompanhando o debate a distância, tinha se colocado como pré-candidato a prefeito, a vice e a vereador.

Das assinaturas da nota, como dito no texto, apenas quatro são de João Pessoa. Uma pena que alguns estejam deixando o ressentimento guiar esse debate.

Quero aqui parabenizar Celso Batista por manter uma postura de alinhamento ao debate coletivo pautado até aqui.

A unidade foi debatida em várias plenárias do Congresso do PSOL e aprovada em resolução no DM. O que estamos fazendo é dialogar, mas é importante que se diga, segue existindo pré-candidatura do PT e do PSOL, antes dessa unidade ser consolidada será preciso debater composição de chapa, impacto nas chapas de vereador, programa para cidade e o que será esse governo de unidade, após esses alinhamentos, em se consolidando, avançará a unidade.

Tárcio Teixeira

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top