Tarcio Teixeira parabeniza novo do PSOL e anuncia saída do diretório do partido

O ex-presidente do PSOL na Paraíba, Tarcio Teixeira, emitiu uma nota parabenizando o recém-eleito presidente do partido no estado, Celso Batista. A congratulação foi feita após o 8º Congresso Estadual do PSOL/PB, realizado no último sábado, dia 16 de setembro.

Celso, que é servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba, integrou a chapa para o Senado nas eleições de 2022, junto a Alexandre Soares e Sizenando Leal. Celso e Tarcio dividirão a bancada do PSOL no Congresso Nacional, entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro.

Com uma trajetória de intensa participação nas instâncias do PSOL, tanto em nível nacional quanto local, Tarcio Teixeira anuncia sua retirada completa dos espaços de direção no partido. Ele redirecionará suas energias para a cultura, a luta antiproibicionista, sua categoria profissional (Assistentes Sociais e Servidores Públicos) e a pré-campanha para vereador, meta central até outubro de 2024.

Leia a nota na íntegra

No último sábado, 16/09, 31 delegadas/os formaram o 8 Congresso Estadual do PSOL/PB, instância máxima do partido na Paraíba. No evento foram debatidas contribuições temáticas, as teses estaduais, as teses nacionais e eleito o novo Presidente Estadual do PSOL.

Presidi o PSOL na Paraíba de 2015 até 2021, quando tive a alegria de ser substituído por Adjany Simplicio , que hoje (depois de uma importante gestão) passa a tarefa para Celso Batista, com quem dividirei a bancada do PSOL no Congresso Nacional (29/09 à 01/10). Celso é servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco e esteve ao lado de Alexandre Soares e Sizenando Leal na chapa para o Senado nas eleições 2022. Tenho muito orgulho da nossa caminhada coletiva.

Desde a fundação do PSOL que eu componho alguma instância partidária, seja nacional (Comissão de Ética, Executiva, Diretório) ou local (Direção Estadual e Municipal). Agora saio por completo dos espaços de direção no PSOL e dedico minhas energias na cultura, na luta antiproibicionista, com minha categoria (Assistentes Sociais e Servidores/as Públicos/as) e na pré-campanha de vereador, meta central até outubro de 2024.

Desejo sorte ao companheiro Celso, na presidência, e todas/os da nova direção estadual do nosso PSOL.

Tárcio Teixeira

Ex Presidente do PSOL/PB

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  18 de julho de 2024 DESTAQUES: Duas datas importantes para o futuro de Romero; Instituto crava que na PB só terá 2º turno em JP; e Efraim denuncia prefeito de Santa Luzia por demolir monumento  DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo 17 de julho de 2024 DESTAQUES: Direção de um partido destituiu o diretório de um candidato líder nas pesquisas; Pedrito anuncia apoio a Nilvan; e Lula pode pedir a Veneziano para apoiar Cartaxo DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde 16 de julho de 2024 DESTAQUES: Quem deve ser vice de Jackson e Nilvan?; Quais partidos podem compor a chapa de Romero?; e Amanda Rodrigues encontra Márcia, ex-prefeita do Conde DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça

Está no Hype

Go to Top