Blog Gutemberg Cardoso

“Tentativa de promoção pessoal”, diz Cartaxo sobre deputados que foram à posse de Trump

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) criticou, nesta terça-feira (21), a ida de políticos brasileiros à posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo ele, a tentativa de vincular a participação na cerimônia a ganhos políticos no Brasil é “algo que não cabe”.

“Sobre essa questão da visita de paraibanos, de brasileiros à posse do presidente Donald Trump nos Estados Unidos, eu acho que é uma coisa você tentar capitalizar algo que não cabe. Você sai daqui para ir à posse nos Estados Unidos e quer dizer que isso vai trazer prestígio pessoal para um deputado, para um candidato a presidente, e chega lá não ser nem recebido, não está nem na lista de convidados”, afirmou o parlamentar.

Cartaxo destacou ainda que associar tal evento a interesses eleitorais no Brasil é uma estratégia sem lógica. “Tentar de alguma forma associar isso a uma eleição que vai acontecer dois anos no Brasil, eu acho que é uma coisa que não tem lógica, não tem amparo no sentido de trazer algo que possa beneficiar eleitoralmente alguém, pois uma coisa é eleição nos Estados Unidos e outra coisa é a eleição no Brasil. São dois países completamente diferentes”, concluiu.

As falas repercutiram no programa Meio-Dia Paraíba, da Rádio Pop.

Sair da versão mobile