TERREMOTO: Mortes passam de 17 mil na Turquia e na Síria

Um novo balanço de vítimas da Turquia e da Síria indica que as mortes nos dois países já passam de 17 mil. O número iguala o tremor a um outro que atingiu a Turquia em 1999 e também teve 17 mil mortos.

Na Turquia, o número passou de 14.014 mortos. Na Síria, pouco mais de 3.000, levando em conta os balanços fornecidos pelo governo nacional e por grupos de resgate.

O número total de mortos leva em conta as contagens dos dois países. A ONU estima que, neste caso, as vítimas podem chegar a 40 mil.

O terremoto afetou a região central da Turquia e o noroeste da Síria, milhares de pessoas ainda estão sendo resgatadas, e outras milhares seguem desaparecidas. Autoridades locais classificaram a situação como “catastrófica” e pediram que outros países “intervenham rapidamente” para ajudar a população.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

João Azevêdo revela o que é o projeto 25/26 que será lançado em 6 de janeiro – Por Gutemberg Cardoso 20 de dezembro de 2024 João Azevêdo revela o que é o projeto 25/26 que será lançado em 6 de janeiro - Por Gutemberg Cardoso Escândalo do “Rei do Lixo” na Bahia vai respingar na Paraíba – Por Gutemberg Cardoso 19 de dezembro de 2024 Escândalo do “Rei do Lixo” na Bahia vai respingar na Paraíba - Por Gutemberg Cardoso Disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas tem acusações e ameaças – Por Gutemberg Cardoso 18 de dezembro de 2024 Disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas tem acusações e ameaças - Por Gutemberg Cardoso DESTAQUES: Beneficiados do Bolsa Família poderão ter carteira assinada; João Azevêdo será presidente do PSB; e AIJE pede cassação de vereador de Santa Rita 17 de dezembro de 2024 DESTAQUES: Beneficiados do Bolsa Família poderão ter carteira assinada; João Azevêdo será presidente do PSB; e AIJE pede cassação de vereador de Santa Rita Atentado à dignidade humana: Energisa é condenada após corte de energia em residência com crianças autistas – Por Gutemberg Cardoso 16 de dezembro de 2024 Atentado à dignidade humana: Energisa é condenada após corte de energia em residência com crianças autistas - Por Gutemberg Cardoso

Está no Hype

Go to Top