O youtuber Felipe Neto lamentou a participação de Rachel Sherazade na Fazenda e rasgou elogios à jornalista paraibana. Através de publicação na rede social X (antigo Twitter) Felipe disse sentir orgulho pela trajetória de Rachel, a quem chamou de reacionária e teria segundo ele estudado e mudado de posicionamento.
O próprio Felipe Neto já expôs diversas vezes que teve essa mesma história e mudou de postura, passando de um anti petista ferrenho a um defensor da candidatura de Lula.
Na sua postagem, Felipe disse que Rachel foi “chutada’ e teria perdido diversas oportunidades pelos seus posicionamentos que segundo ele, criticava o “sistema nojento q se fortaleceu a partir de 2018”.
O influencer finaliza lamentando o fato de Sherazade participar do programa, mas que torce para que ela saia de lá “grandona” reafirmando que o país precisa de vozes como as dela.
Leia o post na íntegra:
“A trajetória da Rachel Sheherazade é foda. Era uma reacionária de “bandido bom é bandido morto”, ficou famosa assim. Aí estudou. Foi se transformando, descobrindo livros, análises, a marginalização, a realidade. Por deixar de ser reacionária, começou a perder todas as oportunidades, empregos, apesar de ser uma jornalista completa e uma das mais impressionantes comunicadoras do país. Foi chutada de tudo q é canto por ter virado as costas pro sistema nojento q se fortaleceu a partir de 2018. Suas opiniões contundentes saíram do “tá com pena de bandido leva pra casa” para “precisamos compreender a origem da marginalidade e atacar a formação de criminosos”. Pronto, virou “esquerdista”, “comunista”… Eu tenho um puta orgulho da trajetória dela. Qnd era reacionária, a ataquei publicamente. Quando se tornou uma pessoa consciente e estudada, pedi desculpas e a elogiei, como volto a elogiar agora. A Rachel pode vir a fazer merda no programa, pq reality vcs sabem como é, mas como jornalista e profissional, a história dela é incrível e deveria servir de exemplo para muitos. Acho triste q ela esteja participando desse programa. Triste pq ela, sozinha, é 200x maior que essa papagaiada. Mas tomara q ela saia dali grandona e volte a ter voz. Precisamos de mais vozes como a dela.”
A trajetória da Rachel Sheherazade é foda.
Era uma reacionária de “bandido bom é bandido morto”, ficou famosa assim.
Aí estudou.
Foi se transformando, descobrindo livros, análises, a marginalização, a realidade.
Por deixar de ser reacionária, começou a perder todas as… pic.twitter.com/Wcd5ywJsi6
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) October 2, 2023