“O streaming funciona em qualquer lugar”, disse Reed Hastings, co-CEO da Netflix. “Todo mundo participa. Esse é definitivamente o fim da TV linear nos próximos cinco, 10 anos.” A declaração foi feita no mês passado em uma conferência realizada depois que a gigante do streaming anunciou seus ganhos. Foi em resposta a uma pergunta sobre os números de assinantes da Netflix no segundo trimestre melhores do que o esperado. Embora inicialmente previsse uma perda de mais de dois milhões de usuários, o serviço de streaming viu apenas 970.000 cancelamentos nos três meses.
“Nos Estados Unidos, um dos mercados mais competitivos do mundo, atraímos mais tempo de TV do que qualquer outro canal em 2021 e 2022, quase igualando o total das duas redes de televisão mais assistidas”, disse a Netflix em comunicado. enviado aos acionistas em julho. “Nossa participação de exibição de TV nos EUA atingiu uma alta histórica de 7,7% em junho (acima de 6,6% em junho de 2021), demonstrando nossa capacidade de aumentar a participação de engajamento à medida que continuamos a melhorar nosso serviço”.
Esta semana, o streaming ultrapassou oficialmente o cabo como a maneira mais popular de os americanos consumirem conteúdo de TV, de acordo com novos dados da Nielsen.