UFPB exigirá cartão de vacina da Covid-19 nos quatro campi da instituição

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) passará a exigir em seus quatro campi, a partir desta segunda-feira (21), a apresentação do cartão de vacinação contra covid-19 para acesso à instituição. A medida atende decisão do Conselho Universitário (Consuni) tomada em 25 de fevereiro. Apesar do anúncio da exigência por meio da Portaria Nº 118, de 17 de março de 2022, a Reitoria não comunicou ao Consuni como será feita essa exigência. A medida foi imposta sem diálogo sobre a forma que melhor atendesse a comunidade universitária na volta às aulas presenciais.

De acordo com o Reitor da UFPB, Valdiney Gouveia, o documento será exigido nas entradas dos campi. “Nas portarias principais de cada um dos campi da UFPB será exigida a comprovação do cartão de vacinação e as pessoas que entrarem nesses campi, sejam elas estudantes, professores, técnicos administrativos, terceirizados ou a população em geral precisarão mostrar o cartão de vacinação para ter acesso”, disse.

O membro do Conselho Universitário, Marcelo Sitcovsky, afirma que a reitoria não dialogou com o órgão, que é responsável por formular a política geral da universidade, e seria o responsável por definir quais estratégias seriam tomadas para a cobrança do documento na instituição.

“As direções de centro somente tomaram conhecimento do que pretende a administração central através do MPT, em razão da audiência que ocorreu na tarde hoje. A administração central da UFPB não se deu ao trabalho de informar quais procedimentos serão adotados e muito menos dialogar sobre tais ações, o que comprova o pouco ou nenhum apreço pela democracia universitária”, afirmou o professor.

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa 22 de abril de 2024 NESTA TERÇA: PSB apresenta time de candidatos a vereadores em João Pessoa DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 22 de abril de 2024 DESTAQUES: Pastor Sérgio decidiu ser vice em JP; Nilvan recebeu visita do prefeito Vitor Hugo; e governador diz que Daniela tem todo direito de tocar sua candidatura em 2026 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  19 de abril de 2024 DESTAQUES: A imprensa é culpada no caso do Pastor Sérgio e na possível demissão do secretário do governo?; Em Guarabira, Léa vai enfrentar Raniery; na cidade de Patos, executivos e secretários tem aumento de 70%  DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação 18 de abril de 2024 DESTAQUES: O sonho de Lula é eleger João Azevêdo e Poliana Dutra em 2026; candidatura de Romero vira aposta em CG; e Wilson Santiago aparenta estar omisso na briga para mudar o secretário de educação DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB 17 de abril de 2024 DESTAQUES: Galdino diz que Republicanos vai indicar o vice de Romero em CG; Aguinaldo foi escolhido líder da maioria no congresso; e Júnior Araújo não pensa em formar um g8 ou g11 na ALPB

Está no Hype

Go to Top