Apesar de ter aparecido ao lado de Major Fábio (Novo) em uma agenda pública no fim de semana, o presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba, Marcelo Queiroga, adotou cautela ao tratar da possibilidade de garantir ao ex-deputado a segunda vaga da chapa ao Senado em 2026. Em entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, nesta segunda-feira (17), o ex-ministro afirmou que as definições ainda estão em aberto.
“O Major Fábio é uma grande figura, temos muito alinhamento de pensamento, mas é uma aliança ainda em construção. Não há pressa para definir a chapa completa”, disse Queiroga, ao comentar a aproximação entre partidos do campo conservador.
Pré-candidato ao Senado pelo Novo, Major Fábio tenta consolidar seu nome entre segmentos conservadores, militares e grupos evangélicos. Ele pretende percorrer o estado nos próximos meses para ampliar sua base e fortalecer sua presença no debate público.
Em 2026, duas vagas ao Senado estarão em disputa. O PL já lançou Marcelo Queiroga para uma delas. A segunda segue indefinida e deve ser ocupada a partir de pesquisas e das articulações envolvendo PL, União Brasil, Novo e outras siglas da direita.






