Valdemar Costa Neto diz que Efraim Filho deve disputar o governo da PB pelo PL e defende retorno de Nilvan Ferreira ao partido

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou em entrevista à CBN João Pessoa que o partido trabalha para ampliar sua representação política na Paraíba e adiantou possíveis nomes para a disputa eleitoral no estado.

Segundo ele, o senador Efraim Filho surge como um dos principais nomes para disputar o Governo da Paraíba. “Temos o Queiroga candidato ao Senado e temos o Efraim Filho, que deve ser nosso candidato a governador”, declarou.

Questionado sobre a possibilidade de Efraim deixar o União Brasil para se filiar ao PL, o presidente do PL disse: “Efraim deve vir para o nosso partido para ser nosso candidato a governador. Vai mudar nosso partido da água para o vinho. Estamos trabalhando muito para trazer ele para o PL”, declarou Valdemar nesta segunda-feira (29), em entrevista à rádio CBN João Pessoa.

Valdemar também defendeu a volta de Nilvan Ferreira ao PL, após a sua saída para o Republicanos, em aliança com o governador João Azevêdo. “Na política não podemos guardar mágoas”, afirmou.

Durante a entrevista, o dirigente voltou a dizer que acredita na candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência em 2026 e elogiou o trabalho de Hugo Motta (Republicanos) à frente da Câmara dos Deputados, criticando, no entanto, a condução do Congresso Nacional. “Precisamos estar sempre do lado do Hugo Motta e defendendo ele”, concluiu

O presidente preferiu não comentar sobre a saída de Wellington Roberto do PL, alegando não estar por dentro do assunto. O deputado federal deixou o partido e se aliou a base do governador João Azevêdo.