Valdemar elogia Hugo Motta e dispara contra Davi Alcolumbre: “nosso problema está na Presidência do Congresso”

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, elogiou o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), e fez críticas ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), durante entrevista à CBN Paraíba nesta segunda-feira (29).

Segundo Valdemar, a relação com Motta é “excelente”, enquanto a condução de Alcolumbre à frente do Congresso seria “problemática”. Para ele, o senador “não defende os parlamentares como deveria”. “Nosso problema está na Presidência do Congresso, que não protege os deputados e senadores. Eles passam vexames, um em cima do outro”, afirmou.

O dirigente ainda acusou Alcolumbre de estar “mais alinhado ao Supremo” do que ao Legislativo, o que, em sua avaliação, tem causado desgastes políticos para Hugo Motta desde que assumiu a presidência da Câmara.

“Temos que apoiar Hugo Motta. Ele é uma excelente pessoa, correto e sempre foi um deputado de primeira linha, um dos melhores que tivemos. Ele enfrenta dificuldades justamente por causa do presidente do Senado”, disse.

Valdemar também comentou sobre o projeto conhecido como PL da Anistia, rebatizado de PL da Dosimetria. O presidente do PL afirmou que não aceita mudanças no texto e descartou apoiar a proposta atual. “Nós não aceitamos dosimetria, isso não existe. Ou vamos votar a anistia, ou o PL vai votar contra”, declarou, adiantando que pretende discutir o tema com o relator da proposta, o deputado Paulinho da Força (SD-SP).