O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) demonstrou preocupação com a falta de definição da oposição quanto à candidatura ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Em entrevista nesta segunda-feira (7) ele alertou que a demora pode comprometer a competitividade do grupo.
“Não podemos esperar virar de 2025 para 2026. Isso seria um erro estratégico. Deixar a definição apenas para o período das convenções seria, no mínimo, tenebroso para qualquer expectativa de sucesso da oposição”, afirmou.
Veneziano destacou que há nomes de peso já postos no cenário político, como o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), que disputou o segundo turno com João Azevêdo em 2022, e o senador Efraim Filho (União Brasil). Também citou outras lideranças como o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil).
“Temos dois nomes fortes e com trajetórias distintas. Pedro, com mais de um milhão de votos na última eleição e Efraim, que tem um mandato consistente no Senado e pretensões legítimas. Então, se há boas opções, não faz sentido adiar tanto essa escolha”, pontuou.
O senador defendeu que o planejamento precisa ser antecipado, especialmente para grupos que não contam com o apoio do governo estadual. “Correr atrás na oposição já é algo duro. Não podemos entrar no jogo despreparados”, finalizou.