O presidente estadual do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo, disse, nesta segunda-feira (31), que o MDB cobrará a reciprocidade política dos seus gestos, mas sem fazer imposições. A fala do medebista foi relacionada à majoritária em Campina Grande, nas eleições de 2024.
“Nós temos que discutir política também, e nós estamos discutindo administração. O MDB precisa também ter reciprocidade política dos seus gestos, é fato. Mas não vai ser fazendo exigências. E nem serei eu que vou cobrar”, afirmou Veneziano, em entrevista ao programa Paraíba Verdade, da Rádio Arapuan FM, de Campina Grande, nesta segunda-feira (31/07).
O senador também fez uma provocação a aliança do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), e do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos). Em entrevista ao programa Arapuan FM, nesta segunda-feira (31), Veneziano mandou um recado para Romero, após ter mais dois aliados nomeados para cargos no primeiro escalão da administração campinense.
“O MDB não está participando do governo Bruno não para ser complicador. Quem quiser não estar que não esteja por outras razões. Agora não vão usar Veneziano e nem o MDB como pretexto. Agora, se não quer ficar assuma, que saia, porque eu não vou dar margem a isso. Não quer ficar, não fica. Não quer apoiar, não apoia”, falou Veneziano.