O senador Veneziano Vital (MDB) contou, nesta sexta-feira (10), que não pretende disputar as Eleições de 2024 como candidato a prefeito de Campina Grande. A declaração foi feita durante entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM. O parlamentar ainda destacou que a intenção em disputar a Prefeitura não está no planejamneto de seu grupo político.
Ele ainda citou sua esposa, Ana Cláudia, e disse que “nós não temos, a princípio, esse planejamento, esse propósito de uma disputa majoritária”.
Veneziano afirmou que só pensa em trabalhar para o fortalecimento do MDB na Paraíba. “Penso que a minha tarefa primeiro é de fortalecer o MDB para que no processo eleitoral de 2024 tenhamos as melhores condições para que saiamos com maior número de gestores eleitos”, contou o senador.
Em 2022, Veneziano apoiou a candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno. Os ex-rivais políticos têm se aproximado e convergido em muitas ocasiões. Questionado se já teria acertado aliança com o grupo tucano em Campina Grande, Veneziano destacou que “temos conversado sobre a possibilidade de fazer um arranjo político, mas não há definições a esse respeito”.