O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), não descartou, nesta segunda-feira (27), as chances da esquerda e direita se unirem em oposição ao atual governo do estado em 2026. Segundo ele, é possível uma união de forças da oposição em torno de um projeto para disputar a majoritária na Paraíba.
“Não há dúvidas de se ter a oposição reunida em torno de um projeto para disputar contra a atual realidade administrativa, isso é um fato positivo. Agora, como fazer e organizar posições que são tão distintas em um único palanque … é uma situação que não é tão fácil…mas fortalece a oposição ela estando toda unida. Agora como faze-lo, aí será uma engenharia que só o tempo dirá. Eu tenho a minha posição…de tudo aquilo que o governo Lula tem trazido de volta… temos tempo suficiente para discutir”, disse o senador Veneziano.
A fala de Veneziano aumenta as especulações sobre o racha dentro da gestão quando o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), reforçou sua pretensão ao Senado deixando o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como candidato governista a sucessão estadual.