Veneziano revela que PT-JP perdeu o apoio do MDB por demora na definição política: “não poderíamos ficar aguardando”
O presidente do MDB na Paraíba, senador Veneziano Vital do Rêgo, afirmou, nesta segunda-feira (22), que a demora petista para definir o cenário em João Pessoa levou seu partido (MDB) a declarar apoio à pré-candidatura de Ruy Carneiro (PSC).
O dirigente também afirmou que as expectativas do partido são de eleger ao menos 3 vereadores na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
“Não tive absolutamente nenhum contato. Você sabe muito bem que nesse cronograma até falei a alguns amigos do PT. Por exemplo, citar o caso no início do ano, depois do período de fevereiro eu falava com Gleisi, falava com Alexandre Padilha, falei com alguns companheiros. Quando o MDB firmou o compromisso ao lado da União de ajudar a candidatura do nosso companheiro Ruy Carneiro, também se deu pelo próprio cronograma do PT, que só veio definir se agora em junho, né? E eu disse lá no MDB não pode ficar esperando porque o MDB tinha necessariamente que formar sua chapa proporcional. Se você levar em consideração que o prazo final foi no nos primeiros dias de abril, 5 de abril e até o dia 5 de abril, você não sabia se o PT ia apoiar Cícero Lucena, se o PT iria com Lucélio, se o PT iria com com Cida. Nada estava definido. Então nós não poderíamos ficar aguardando uma indefinição como essa, senão não formaríamos sequer a chapa proporcional. E nós tivemos baixas. Você sabe também que nós tivemos baixas dos dois companheiros vereadores que, por força de um direcionamento junto à candidatura de Ruy, eles deixaram o MDB. Então a gente tinha que reforçar o MDB para tentar fazer como eu espero, a minha expectativa é essa de que tenhamos pelo 3 vagas ocupadas na Câmara da Capital”, disse.
As falas repercutiram no Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.