VENTANIA COM RAJADAS: Marinha alerta para os riscos de ventos fortes em João Pessoa nos próximos dias

Marinha emite alerta sobre ventania intensa em João Pessoa nos próximos dias

Nos próximos dias, a cidade de João Pessoa, capital do estado da Paraíba, poderá ser atingida por ventos com intensidade superior a 60 km/h, segundo alerta da Marinha do Brasil. A previsão indica que o fenômeno ocorrerá entre as noites dos dias 03 e 05 de julho, afetando a faixa litorânea que compreende os estados da Paraíba e do Piauí.

A Marinha do Brasil emitiu uma Nota Oficial alertando sobre a possibilidade de ventanias com intensidade acima dos 60 km/h em João Pessoa. O comunicado ressalta que a região entre os estados da Paraíba e do Piauí poderá ser impactada pelo sistema de baixa pressão, com ventos soprando de direção Sudeste a Leste. Esses ventos poderão atingir uma velocidade de até 61 km/h (33 nós). Um sistema de baixa pressão pode afetar a região, trazendo ventos de direção Sudeste a Leste com intensidade de até 61 km/h (33 nós). Na nota, ressalta-se a importância de consultar os avisos de mau tempo no site oficial da Marinha e as informações meteorológicas disponíveis no Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, bem como nos aplicativos “Previsão Ambiental Marinha (PAM)” e “Boletim ao Mar”.

Confira a íntegra da Nota:

“A Marinha do Brasil participa que um sistema de baixa pressão poderá afetar a faixa litorânea entre os estados da Paraíba e do Piauí, entre João Pessoa (PB) e Parnaíba (PI), com ventos de direção Sudeste a Leste e intensidade de até 61 km/h (33 nós), entre as noites dos dias 3 e 5 de julho. A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, ou por meio dos aplicativos “Previsão Ambiental Marinha (PAM)” e “Boletim ao Mar”, desenvolvidos em parceria com a Petrobras e com o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR), respectivamente. Os aplicativos estão disponíveis para download nos smartphones e tablets com sistemas Android e iOS Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio.”

Mais Lidas

Destaques

PELO SIM, PELO NÃO

DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política 12 de julho de 2024 DESTAQUES: Prefeito de Queimadas vai escolher entre 2 parentes o candidato da sucessão; Ana Paula deu sua versão da ‘’rachadinha’’; e Bueno Aires foi visto em Gurjão fazendo política DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de ‘rachadinha’ estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça 11 de julho de 2024 DESTAQUES: Veja 3 sinais de que Romero será candidato; Caso de 'rachadinha' estoura em Monteiro; e Sara Cabral sofre mais uma derrota na Justiça Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida 10 de julho de 2024 Republicanos vai apoiar Jhony se o PSB fechar com Nilvan; Lucena já tem chapas definidas; e candidatura do PT em Santa Rita está mantida DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro 9 de julho de 2024 DESTAQUES: Eva Gouveia não vota em Rosália; Republicanos desiste de Romero; e Cabo Gilberto aparece ao lado Milei e Bolsonaro DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes 8 de julho de 2024 DESTAQUES: Pesquisa de Santa Rita aponta para mudança de candidato; Corrinha Delfino alega que foi vítima de golpe; e Queiroga opina sobre candidatos indo em bairros controlados por traficantes

Está no Hype

Go to Top