Vereador de Conde suspeito de estuprar garota é membro da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal
O vereador Flávio Melo, conhecido como Flávio Cabaré (PSB), acusado de assediar e estuprar uma garota de 14 anos, é membro da Comissão dos Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial da Câmara de Conde, município da região metropolitana de João Pessoa.
Cabaré enfrenta graves acusações após ser acusado de oferecer R$ 100 para manter relações sexuais com uma menina. A mãe procurou a polícia e denunciou que, diante da recusa da adolescente, ele teria forçado o ato, estuprando a menina. O caso foi divulgado no dia 5 de outubro e gerou intensa repercussão.
Posteriormente, Flávio pediu licença do mandato por 121 dias e está fora das atividades legislativas. O parlamentar disse que a gravação em que ele oferece dinheiro à menina está “fora de contexto”.
No dia 11 de outubro, a Comissão de Ética da Câmara de Conde realizou uma reunião para avaliar a denúncia e notícias envolvendo o vereador. Na ocasião, foi acatado por unanimidade o recebimento da representação contra o vereador Flávio Melo de Sousa.
Com o recebimento da denúncia, a Comissão de Ética instaurou o processo disciplinar conforme os termos estabelecidos no Código de Ética e Decoro Parlamentar. O procedimento foi informado à Mesa Diretora da Câmara e deve seguir os trâmites Legislativos necessários. Apesar disso, nenhuma outra reunião da comissão de ética aconteceu até hoje.